Quem sou eu

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Doutorando em Ciências da Educação pela Universidad Autónoma de Asunción (UAA). Mestre em Modelagem Computacional de Conhecimento, área temática Educação Matemática (UFAL). Especialista nos Cursos de Instrumentação para o Ensino de Matemática (UFF), Supervisão Escolar (UFRJ) e Formação em Mídias na Educação (UFAL). Graduado em Licenciatura Plena no Cursos de Matemática (UNIR) e em Pedagogia (UNIR). Técnico Superior em Tecnologia Naval pela Universidad Autónoma Técnica Del Beni na Bolívia. Professor Ensino Médio/Fundamental do Estado de Alagoas (SEDUC/1GERE) Escola Estadual Prof. Benedito Morais na disciplina de Matemática, Ensino Fundamental na Escola Municipal Padre Pinho de Maceió/AL disciplina de Matemática e no Ensino Superior atuo como Professor nos Cursos de Administração Pública a Distância, Biologia e Hotelaria nas Disciplinas Matemática para Administradores/Matemática Básica/Matemática Financeira/Estatística Aplicada pela UAB/IFAL/CAPES. Membro do Núcleo Estruturante do Curso de Administração Pública a Distância pela UAB/IFAL (PROEN/DEAD). Temas pesquisas: Educação, Educação matemática, Formação docente e Ensino da matemática. Avaliador de Curso pelo MEC/INEP.

domingo, 20 de maio de 2012

QUESTÕES CONCURSO PREFEITURA DE MACEIÓ/2012


AULA CURSINHO INSTITUTO – DIA 14/ABR/2012. 
Prof. Msc. Allan Gomes dos Santos

QUESTÃO Revisão/Concurso Prefeitura/2012  A empresa “Televou” está promovendo uma excursão pelo litoral alagoano. O responsável pela excursão constatou que o grupo era composto por 14 chilenos e 49 Ingleses; então, resolveu contratar monitores que falem inglês e outros que falem espanhol. Estes turistas formarão quantos grupos com o mesmo número de pessoas de modo que seja o maior possível. O número mínimo de monitores contratados para acompanhar os turistas é de:        
A)  24.   
B)  30.   
C)  9.   
D)  15.  
E)  20.


QUESTÃO Revisão/Concurso Prefeitura/2012  Misturando 5 litros de água com 1 litro de suco de laranja e 1 litro de suco de beterraba temos como percentual de água na mistura de, aproximadamente de:
                                                  
A)  72,5%. 
B)  73%.  
C)  70,5%.  
D)  71,5%.   
E)  72%.

QUESTÃO Revisão/Concurso Prefeitura/2012  No  Concurso da Prefeitura de Maceió, a razão entre o número de homens inscritos e o de mulheres foi de 7 para 4.  Sabendo que a quantidade de inscritos foi de 11.000 candidatos, o número total de homens que participaram do concurso é de:
          
A) 7.000 candidatos.
 B) 8.000 candidatos. 
C) 4.000 candidatos. 
D) 5.000 candidatos. 
E) 6.000 candidatos.

QUESTÃO Revisão/Concurso (Cesgranrio) Um funcionário recebe um salário que designaremos por S. Se receber um aumento de 12%, seu novo salário será:
a) 0,12 S;            
b) 0,88 S;                  
c) 1,12 S;                
d) 1,88 S;              
e) 12 S.


QUESTÃO Revisão/Concurso Prefeitura/2012  Considere as seguintes premissas.
I.  Os cavalos são velozes. II.  Animais velozes são desprezados. III.  Quem sabe comer um peixe não é desprezado.
Assinale a única opção que não é uma conseqüência lógica das premissas apresentadas.
A)  Cavalos não sabem comer peixes. 
B)  Animais desprezados são velozes. 
C)  Animais desprezados não sabem comer peixes. 
D)  Animais velozes não sabem comer peixes.  
E)  Cavalos são desprezados.

QUESTÃO Revisão/Concurso (UFMC) Ao reformar-se o assoalho de uma sala, suas 49 tábuas corridas foram substituídas por tacos. As tábuas medem 3 m de comprimento por 15 cm de largura e os tacos 20 cm por 7,5 cm. O número de tacos necessários para esta substituição foi:
                                         
a) 1.029    
b) 1.050   
c) 1.470   
d) 1.500   
e) 1.874

Nenhum comentário:

Postar um comentário