Quem sou eu

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Doutorando em Ciências da Educação pela Universidad Autónoma de Asunción (UAA). Mestre em Modelagem Computacional de Conhecimento, área temática Educação Matemática (UFAL). Especialista nos Cursos de Instrumentação para o Ensino de Matemática (UFF), Supervisão Escolar (UFRJ) e Formação em Mídias na Educação (UFAL). Graduado em Licenciatura Plena no Cursos de Matemática (UNIR) e em Pedagogia (UNIR). Técnico Superior em Tecnologia Naval pela Universidad Autónoma Técnica Del Beni na Bolívia. Professor Ensino Médio/Fundamental do Estado de Alagoas (SEDUC/1GERE) Escola Estadual Prof. Benedito Morais na disciplina de Matemática, Ensino Fundamental na Escola Municipal Padre Pinho de Maceió/AL disciplina de Matemática e no Ensino Superior atuo como Professor nos Cursos de Administração Pública a Distância, Biologia e Hotelaria nas Disciplinas Matemática para Administradores/Matemática Básica/Matemática Financeira/Estatística Aplicada pela UAB/IFAL/CAPES. Membro do Núcleo Estruturante do Curso de Administração Pública a Distância pela UAB/IFAL (PROEN/DEAD). Temas pesquisas: Educação, Educação matemática, Formação docente e Ensino da matemática. Avaliador de Curso pelo MEC/INEP.

terça-feira, 10 de maio de 2011

PROTESTAM CONTRA O ENEM

Estudantes protestam contra adesão do Enem como processo seletivo da Ufal
Os alunos da universidade e do Ensino Médio invadiram a reitoria para se manifestarem.
Universitários e estudantes do ensino médio protestaram nesta segunda-feira (09) na Ufal. Eles não querem que o Enem seja a única forma de entrar na universidade para estudar em um dos 77 cursos.

Os universitários e alunos do Ensino Médio protestaram na reitoria da universidade. Eles interromperam o Conselho Universitário, que discutia as eleições para reitor.

Este é o primeiro ano em que o processo de seleção será feito apenas pelo Enem.


Comentário: Educação não é feita a curto ou médio prazo, é um planejamento a longo prazo que se começa a obter resultados. Portanto, no estágio que se encontra nosso Ensino Píblico de uma forma geral, Estadual e Municipal, é uma covardia querer fazer uma mudança de imediato na estrutura do crescimento e oportunidade de um aluno cidadão. Sou favorável aos mecanismos e objetivos que o ENEM proporciona em nossa educação, pois trás mudanças em sua forma promover o conhecimento, mas a UFAL e a UNCISAL deveriam fazer esta transição de forma gradual e trabalhando pelo nosso povo Alaogoano precionando os poderes públicos Alagoanos que em conjunto fizessem uma melhora em sua Educação. Vejo, também, que o ensino privado, mesmo tendo uma reação mais rápida de adaptação ao novo, irá ter dificuldades de ingresso de seus alunados nas Universidades que adotam o ENEM devido a maior concorrencia que o ENEM oferece a todos, e por que não, seu nível de educação. Enfim, a UFAL e UNCISAL deveriam sim adotar o ENEM como forma de ingresso em seus cursos, mas com mecanismos graduativo e não ficando tão longe de seu povo que é este povo alogoano que sofre com gestores que poucos ligam por seus crescimentos seja como aluno ou como cidadão. 

Prof. Allan

Nenhum comentário:

Postar um comentário