Quem sou eu

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Doutorando em Ciências da Educação pela Universidad Autónoma de Asunción (UAA). Mestre em Modelagem Computacional de Conhecimento, área temática Educação Matemática (UFAL). Especialista nos Cursos de Instrumentação para o Ensino de Matemática (UFF), Supervisão Escolar (UFRJ) e Formação em Mídias na Educação (UFAL). Graduado em Licenciatura Plena no Cursos de Matemática (UNIR) e em Pedagogia (UNIR). Técnico Superior em Tecnologia Naval pela Universidad Autónoma Técnica Del Beni na Bolívia. Professor Ensino Médio/Fundamental do Estado de Alagoas (SEDUC/1GERE) Escola Estadual Prof. Benedito Morais na disciplina de Matemática, Ensino Fundamental na Escola Municipal Padre Pinho de Maceió/AL disciplina de Matemática e no Ensino Superior atuo como Professor nos Cursos de Administração Pública a Distância, Biologia e Hotelaria nas Disciplinas Matemática para Administradores/Matemática Básica/Matemática Financeira/Estatística Aplicada pela UAB/IFAL/CAPES. Membro do Núcleo Estruturante do Curso de Administração Pública a Distância pela UAB/IFAL (PROEN/DEAD). Temas pesquisas: Educação, Educação matemática, Formação docente e Ensino da matemática. Avaliador de Curso pelo MEC/INEP.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ministério da Educação confirma Enem nos dias 22 e 23 de outubro e dia do início das inscrições.

Número de inscritos para o Enem 2011 pode chegar a 6 milhões, segundo Inep

16:20 - 18/05/201

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) confirmou nesta quarta-feira (18) os detalhes da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, marcado para os dias 22 e 23 de outubro.  As inscrições começam na próxima segunda-feira, 23, às 10h, e vão até o dia 10 de junho, às 23:59h. O edital com informações detalhadas sobre o exame deste ano será publicado nesta quinta-feira, 19, no Diário Oficial do União e, segundo a presidente do insitituto, Malvina Tuttman, o órgão acredita que o número de participantes pode chegar a 6 milhões.

“A expectativa é no mínimo os quase 5 milhões de inscritos no ano passado. Mas acreditamos que vamos chegar a 6 milhões”, afirmou. As inscrições serão feitas via internet a partir das 10h do dia 23 de maio até as 23h59 do dia 10 de junho. O valor da taxa continua o mesmo de 2010: R$ 35. Estudantes que estão concluindo o ensino médio na escola pública são isentos.

A partir do ano que vem, a prova terá pelo menos duas edições ao ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo. A primeira edição de 2012 já está confirmada para os dias 28 e 29 de abril.

De acordo com Malvina, o Enem deste ano terá processo mais avançado do que o das provas anteriores. Ela informou que o Inep constituiu um grupo de operações logísticas para garantir segurança em cada etapa do exame, desde a impressão na gráfica até a distribuição e aplicação.

Nesta seleção, os candidatos não poderão entrar na sala com relógios, mas cada sala terá um marcador de tempo. Além disso, os estudantes deverão desligar celulares e outros aparelhos eletrônicos e colocá-los em um porta-objetos específico, que será entregue nos locais de prova.

Malvina informou que mais de 400 mil pessoas trabalharão no Enem 2011. O exame será aplicado em 140 mil salas, em 1.599 municípios. A logística contará com mais de 6 mil escoltas.

“O Enem deu certo, é um processo irreversível; apenas precisa ser aperfeiçoado cada vez mais, como todo e qualquer processo”, disse a presidente.

Em 2009, o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem.

A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. No ano passado, foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.

A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família.

Fonte: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_

Foto: Professor Allan (Aula MEDensina/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário