Quem sou eu

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Doutorando em Ciências da Educação pela Universidad Autónoma de Asunción (UAA). Mestre em Modelagem Computacional de Conhecimento, área temática Educação Matemática (UFAL). Especialista nos Cursos de Instrumentação para o Ensino de Matemática (UFF), Supervisão Escolar (UFRJ) e Formação em Mídias na Educação (UFAL). Graduado em Licenciatura Plena no Cursos de Matemática (UNIR) e em Pedagogia (UNIR). Técnico Superior em Tecnologia Naval pela Universidad Autónoma Técnica Del Beni na Bolívia. Professor Ensino Médio/Fundamental do Estado de Alagoas (SEDUC/1GERE) Escola Estadual Prof. Benedito Morais na disciplina de Matemática, Ensino Fundamental na Escola Municipal Padre Pinho de Maceió/AL disciplina de Matemática e no Ensino Superior atuo como Professor nos Cursos de Administração Pública a Distância, Biologia e Hotelaria nas Disciplinas Matemática para Administradores/Matemática Básica/Matemática Financeira/Estatística Aplicada pela UAB/IFAL/CAPES. Membro do Núcleo Estruturante do Curso de Administração Pública a Distância pela UAB/IFAL (PROEN/DEAD). Temas pesquisas: Educação, Educação matemática, Formação docente e Ensino da matemática. Avaliador de Curso pelo MEC/INEP.

domingo, 24 de julho de 2011

INFORMAÇÃO TRISTE!

Craíbas: alunos no 5º ano ainda não sabem ler e escrever

Drama foi descoberto por promotor de Justiça da Vara da Família.
Alunos de escolas públicas do município de Craíbas, com 14, 15 e até 17 anos não sabem escrever nem os próprios nomes. O descaso com a educação é acompanhado pelo Ministério Público.

O problema foi descoberto quando o promotor de Justiça da Vara da Família Valter Acioly precisou da assinatura de três irmãos adolescentes e pré-adolescentes, alunos da rede municipal de Craíbas, num documento referente a uma ação tutelar. Mas sobre o papel, os alunos deixaram a impressão digital ao invés dos nomes.

O promotor que há quatro anos firmou um termo de ajustamento de conduta com o município para resolver problemas na área de educação ficou surpreso.

Comentário: Além de ser muito triste ler sobre isso, é saber que não é somente uma realidade deste Município em Alagoas. Sem mais comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário